Hoje, o ROSC recorda a Iª Fase da Campanha “Esperança para Cabo Delgado”, que colectou perto de duas (2) toneladas de bens não perecíveis que ajudaram aos deslocados e refugiados afectados pelos conflitos armados e pela Covid-19 na província de Cabo Delgado.


O Projecto e Campanha Esperança para Cabo Delgado é uma iniciativa do Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança – ROSC, Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil – CESC, Fundação para o Desenvolvimemto da Comunidade – FDC e Rede de Protecção dos Direitos da Criança – REPRODIC e conta com o apoio da Fundação Aga Khan, da Comissão Europeia e do Programa PAANE/União Europeia.


Origem do Dia Mundial Humanitário

O Dia Mundial Humanitário foi comemorado pela primeira vez em 2009, após a Assembleia Geral da ONU ter decretado o dia em sessão plenária em dezembro de 2008.

O dia 19 de Agosto foi escolhido em honra do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Sérgio Vieira de Mello (1948-2003), e de outros 21 funcionários e colaboradores da ONU falecidos no Iraque em 2003 durante uma missão de paz.

Há uma necessidade urgente de sermos mais solidários e ajudar o próximo, pois existem mais de 130 milhões de pessoas a precisar de ajuda humanitária para sobreviver (https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-humanitario/).

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda