A Rosaria Memorial Trust em parceria com o Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança (ROSC), SRHR Africa Trust, Plan International, AWE, Iniciativa Moremi, Iniciativa Saleema e a GIMAC Youth Network organizaram ontem uma consulta informativa sobre o Combate às Uniões Prematuras e Mutilação Genital Feminina (MGF).


Nesta reunião, as organizações destacaram os desafios enfrentados pelas Raparigas nas zonas rurais para fazer face as práticas culturais nocivas que contribuem para o crescimento do número de raparigas em Uniões Prematuras e das vítimas da MGF.

Dentre várias contribuições, destacamos as seguintes:
"Trabalhar com as comunidades para abordar normas sociais negativas e por o nosso dinheiro onde estão as nossas necessidades" - Robert Kasenene

Francisca Noronha (Fórum da Sociedade civil para os Direitos da Criança-ROSC) - é importante assegurar que as raparigas estejam no centro dos fóruns de tomada de decisão.
Esta consulta tinha como objectivo fornecer recomendações para a Formação de Jovens GIMAC a realizar a 26 de setembro de 2021 e para a reunião do GIMAC que realizar-se-á a 11 e 12 de Outubro de 2021.