VIA PLATAFORMA ZOOM: Está a decorrer neste momento a formação em Planificação, Orçamentação: Momentos, Espaços e Estratégias para a Influência Política realizado pela Plataforma 3R que é composta pela Rede Contra o Abuso de Menores – Rede CAME, a Rede da Criança e o Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança – ROSC.

Dr. António Niquice, Presidente da Comissão do Plano e Orçamento – “Agradecer ao ROSC pela abertura e o convite e dizer que este evento que o ROSC está a fazer é bem vindo, pois concorre ao evento que participamos a uns dias atrás na qual o ROSC também se fez presente e, estávamos a discutir o processo do estruturamento do PESOE-2021. Felicitamos o ROSC por organizar este evento que vem em boa altura pois irá trazer subsídios que irão enriquecer o PESOE.”

Referir que o ROSC, em representação da Plataforma 3R participou na semana passada no encontro com a Comissão do Plano e Orçamento - CPO e com o Ministério das Finanças para se debruçarem sobre as questões relacionadas com a previsão do Plano e Orçamento para o ano 2022.

Neste encontro diferentes organizações nomeadamente, CESC, CDD, CIP e FDC, apresentaram a sua análise e recomendações para o orçamento nas áreas de educação, saude, protecção social e nutrição. O da Plataforma 3R é de se ter um orçamento mais sensível a criança.

Esta formação termina amanhã com o Lançamento da Campanha sob o lema “Por um Orçamento Sensível à Criança” e conta com o apoio da Save the Children e da OSISA – Open Society Initiative for Southern Africa.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda