O Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança – ROSC participou na manhã de hoje 02 de Dezembro de 2021, em Maputo, na cerimónia de assinatura de contratos de subvenção atribuídas as OSC.

Durante a sessão, o ROSC apresentou o primeiro projecto do ODC que vai ser levado através do Projecto “A Minha Voz Conta” que é uma iniciativa do ROSC, do Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil – CESC em parceia com a Associação MALHALHE em Inhambane, SOPROC em Sofala e ACABE no Niassa.

O objectivo principal do ODC é de melhorar a transparência, a responsabilização e a prestação de contas dos actores estatais, não - estatais (ONGs) e das Organizações da Sociedade Civil (OSC) no que concerne aos compromissos assumidos na área dos direitos e bem-estar das crianças e das raparigas em particular.

O projecto será implementado em três províncias nomeadamente, Inhambane, Sofala e Niassa.

Tanto o ROSC assim como as outras organizações contempladas pelo apoio da União Europeia presentes na cerimónia como a Asociacion CESAL, FAMOD – Fórum das Associações Moçambicanas de Pessoas com Deficiência, FACILIDADE - Instituto para a Cidadania e Desenvolvimento Sustentável, e a Fundação MASC mostraram-se satisfeitos pela confiança depositada nas suas organizações e prometeram de tudo fazer para o alcance de resultados satisfatórios.

Esta cerimónia decorreu por forma a marcar as celebrações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se assinala amanhã dia 03 de Dezembro.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda