Primeiro foi Maputo, depois Inhambane e agora chegou a vez da província de Cabo Delgado lançar o Movimento Eu+.


Um grupo de OSC sob a coordenaçao da PROMURA e WIWANANA em Cabo Delgado, lançou hoje, 21 de Dezembro de 2021, o Movimento Eu+ na Cidade de Pemba. O lançamento do Movimento Eu+ naquela parcela do país tem por objectivo principal massificar e divulgar a Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras aumentando deste modo o conhecimento da população acerca desta lei e influenciar para a sua eficaz implementação.


O acto do lançamento do Eu+ contou com a participação de OSC`s sediadas em Cabo Delgado, Representantes do Governo Provincial e Distrital, Representantes da Assembleia Municipal, Líderes Comunitários e Religiosos, Estudantes, Raparigas e Rapazes, Activistas Sociais e outros actores.

O Movimento Eu+ é uma iniciativa promovida por um grupo de seis organizações, nomeadamente: ROSC, FDC, CESC WLSA e a Plataforma 3R (Rede Contra o Abuso de Menores – Rede CAME, Rede da Criança e o ROSC).

Juntaram-se a esta iniciativa outras OSC`s sediadas em Inhambane como a MALHALHE, em Nampula pela AMULTSDS e FDC/Mover, Niassa pela ACABE, Manica pela JOSSOAL e Sofala pela SOPROC.

Para a materialização do lançamento do Movimento Eu+ em Cabo Delgado contou-se com o apoio da Save The Children, Fundação MASC, Embaixada do Canadá, Fundação Aga Khan, Programa Aliadas, Terre des Hommes Alemanha e da União Europeia.

Ainda esta semana espera-se que a ACABE no Niassa, e a AMULTSDS, FDC/Mover e OKWALA em Nampula, façam igualmente o lançamento do Movimento Eu+ por forma a completar o ciclo de lançamentos deste movimento pelo país.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda