Duas Oficiais e uma Coordenadora do Projecto “Prevention and reduction of gender-based rights violations, teenage pregnancies and early marriages of adolescents and young people in Mozambique and Zimbabwe” (apoiado pela Terre des Hommes Alemanha), junto com a equipa do ROSC e ASCHA beneficiaram ontem, 27 de Dezembro de 2021, de indução ao próprio projecto.


A indução de um (1) dia tinha como objectivo dar a conhecer o âmago do projecto e o respectivo processo que deve nortear a sua implementação em Moçambique, uma vez que o projecto está sendo implementado em simultâneo por Moçambique - ROSC e pelo Zimbabwe - SEFARI e ROOTS, tendo o ROSC como líder do consórcio.

Para a indução ao projecto foram identificadas as actividades-chave que irão marcar o início da implementação do projecto no Bairro Kamaxaqueni (Maputo), sob a alçada da ASCHA e no Distrito de Guijá (Gaza) sob a chancela da AJUCOM.

A indução em Maputo marca o início de um trabalho de indução que será feito em Janeiro do próximo ano (2022), aos oficias do mesmo projecto em Guijá, província de Gaza, para assim, de forma conjunta se iniciar com a implementação do projecto por forma a garantir que as comunidades beneficiárias possam fazer face a prevenção e redução da VBG, Gravidezes Precoces e as Uniões Prematuras.

No final da indução, a equipa do ROSC e da ASCHA prometeu fazer o uso do conhecimento adquirido em relação ao projecto e de tudo fazer para que a sua implementação seja um sucesso e possa abranger as duas comunidades e assim reduzir as práticas nocivas que condicionam a vida das raparigas rumo a um futuro melhor.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda