Líderes Comunitários, Chefes de Unidade e Chefes de 10 Casas do Bairro Matuto – 3, na província de Cabo Delgado, beneficiaram no dia 18 de Dezembro de 2022, duma Sessão de divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras ministradas pelos activistas José Cassimo, Diana e Paulino.


Os Líderes Comunitários informaram aos activistas que já tinham ouvido falar desta lei, mas que não a conheciam de que tratava na sua essência.
Assim, foi uma oportunidade ímpar dos activistas mostrarem quais os artigos principais que compõem esta lei no que tange a prevenção, proibição, punição e até a sanção.

Estas actividades decorrem no âmbito do Movimento EU+, um movimento de divulgação massiva da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras, iniciativa do ROSC, CESC, WLSA Moçambique, FDC, Rede da Criança, Rede CAME, JOSSOAL (Manica), UKHAVIHERA e PROMURA (Cabo Delgado), MALHALHE (Inhambane), SOPROC (Sofala), ACABE (Niassa) e Okhala W'Amiravo (Nampula), financiado pelo Programa IGUAL e a Save the Children.