Júlia Julieta, uma das raparigas estudantes que faz parte do grupo que está a ter Sessões de Mentoria afirmou durante o encontro que teve lugar hoje, 19 de Outubro, na Escola Comunitária Graça Machel que gostaria de se tornar um espelho para a sociedade porque acredita que só pelo facto de estar a estudar e de almejar se formar para ajudar a sua comunidade será um ganho e uma mais valia.


A mentorada e mais outras 30 raparigas tiveram a oportunidade de partilhar com a mentora as suas aspirações e os seus sonhos para o futuro.

Esta sessão foi muito emocionante e demuito aprendizado por parte das mentoradas, pois a mentora (Mirna Chitsungo, Activista Social), cingiu-se em um dos pilares que constam do Guião de Mentoria do ROSC que é o “Laboratório da Rapariga Vencedora”, um espaço de produção, partilha de conhecimentos e experiências entre as Mentoras e as Mentoradas, o que tornou a sessão mais estimulante onde as raparigas aprenderam e apreenderam muito.

Durante a sessão às mentoradas com o auxílio da sua mentora desenharam o seu Plano de Mentoria, onde dentro constam as etapas e fases para execução das sessões e ainda elaboraram os temas a serem abordados.

Referir que esta actividade foi realizada no âmbito do projecto “Nossas Vozes, Nossos Corpos” que é implementado pelo ROSC na Localidade da Ponta do Ouro e conta com o apoio do Programa ALIADAS.