IMG 20211022 103956 678IMG 20211022 103956 678

A Associação Lhahyiseka festejou a inauguração da Incubadora Moçambicana. A Lhayiseka é uma associação que trabalha na área de recuperação e inserção de crianças, adolescentes e jovens envolvidos em redes de prostituição, trabalho infantil e mendicidade.

Na manhã de ontem, 22 de Outubro de 2021, Lhayseka inaugurou uma incubadora que irá albergar pouco mais de 60 jovens em situação de vulnerabilidade durante 18 meses.

Denominada “Incubadora Moçambicana”, a iniciativa é composta por espaços para formação trabalhos, local onde os jovens serão dotados de conhecimentos para desenvolverem capacidades de Corte e Costura, de Informática e de Culinária.

O Projecto "Incubadora Moçambicana" está focado numa abordagem virada à igualdade de género e, nesta primeira fase, irá formar 60 jovens sendo 30 raparigas e 30 rapazes.

Pretende-se com a iniciativa contribuir para a redução do ciclo de pobreza e de violação dos direitos desta camada vulnerável e facilitar o seu acesso a um trabalho que melhore a sua condição de vida.

A Lhayiseka espera que estes beneficiários, que são ainda apenas da província de Maputo, possam no final das formações expandir as competências adquiridas e, acima de tudo prestarem serviços de boa qualidade.

Para a implementação do projecto, a Lhayiseka conta com a parceria da Associação Sócio Cultural Horizonte Azul – ASCHA, com apoio da Fundação Main e financiamento da Agència Catalana de Cooperació al Desenvolupament e da Generalitat de Catalunya.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda