Durante o lançamento dos vídeos inclusivos sobre a Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras que decorreu no dia 10 deste mês, em Maputo, o Presidente do Fórum das Associações Moçambicanas de Pessoas com Deficiência - FAMOD, Cantol Pondja, agradeceu ao Movimento EU+ pelo facto de ter pensado nas pessoas com deficiência.

“Hoje estamos a testemunhar a prática da inclusão de pessoas com deficiência. Nós temos um lema que é nada para nós, sem nós , o que significa que não se deve fazer algo para os deficientes sem envolvê-los. Queremos dar os parabéns ao ROSC e CESC por ter envolvido o FAMOD nesta iniciativa, pois tudo o que foi feito desde o início foi o envolvimento do grupo alvo, o que significa que se buscou as necessidades reais das pessoas com deficiência para incluí-las nos planos de trabalho do Movimento EU+. Nós ficamos muito felizes por fazer parte deste lançamento” – disse Cantol Pondja, Presidente do FAMOD.

Recordar que o Movimento EU+ é uma iniciativa das organizações: FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança - ROSC, Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil - CESC, Rede da Criança, Rede CAME e da WLSA Moçambique (Mulher e Lei na África Austral que criaram o Movimento de Divulgação Massiva da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras por forma a contribuir para responder ao desafio da fraca implementação desta lei.

O lançamento dos dos Vídeos Inclusivos sobre a Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras contou com o apoio da Save the Children em Moçambique, da União Europeia em Moçambique, do Programa IGUAL e do Reino dos Países Baixos.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda