Parceiros do Programa IGUAL, nomeadamente o ROSC, a PROMURA e a UKHAVIERA (ambos em Cabo Delgado), firmaram uma parceria visando que estes implementem acções coordenadas para a promoção, a protecção e a defesa dos direitos humanos em Cabo Delgado no âmbito do Movimento EU+, um movimento para a divulgação e massificação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras.


As OSC assinaram um Memorando de Entendimento para divulgar de forma conjunta a Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras nos Distritos de Pemba e Montepuez na província de Cabo Delgado.

O presente Memorando de Entendimento estabelece ainda, troca de experiências, recursos não financeiros, formações conjuntas, entre outras.
A materialização desta parceria é fruto do seguimento da conexão ocorrida no evento de indução do Programa IGUAL que decorreu em Maio de 2022, na província de Cabo Delgado.

Memorar que estas acções decorrem no âmbito do Movimento EU+, iniciativa do Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança - ROSC e Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil - CESC, WLSA Moçambique, FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, Rede da Criança, Rede CAME, JOSSOAL (Manica), UKHAVIHERA e Promura - (Cabo Delgado), MALHALHE (Inhambane), SOPROC- Rede de Protecção da Criança de Sofala ACABE - Associação Amigos Da Criança Boa Esperança (Niassa), Okhala W'Amiravo (Nampula), apoiados pelo Programa IGUAL e Save the Children em Moçambique

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda