Celestino Bachir, Líder Religioso que foi capacitado no passado dia 29 e 30 de Setembro (2022), pelo Movimento EU+ em matéria de Violência Baseada no Género e Uniões Prematuras já está a realizar réplicas de sessões de divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras nas Mesquitas e Madrassas da cidade de Pemba, na província de Cabo Delgado.

O mesmo realizou recentemente uma sessão com um grupo de mulheres e raparigas dos 15 aos 30 anos de idade. Este grupo de raparigas e mulheres, teve a oportunidade de participar e aprender como prevenir, identificar, denunciar e encaminhar um caso de união prematura.

Motivado, Bachir referiu que irá continuar com as sessões de divulgação desta lei e referiu que “Quero realçar a necessidade de uma maior divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras na comunidade, pois as comunidades têm pouco conhecimento da mesma.”

A realização destas sessões de divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras pelos líderes capacitados é um dos objetivos do Movimento EU+ para o alcance da massificação da presente lei.

Memorar que o Movimento EU+ é um movimento de divulgação massiva da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras, uma iniciativa do ROSC, CESC, WLSA Moçambique, FDC, Rede da Criança, Rede CAME, JOSSOAL (Manica), UKHAVIHERA e PROMURA (Cabo Delgado), MALHALHE (Inhambane), SOPROC (Sofala), ACABE (Niassa) e OKHALA (Nampula), financiado pelo Programa IGUAL e Save the Children Moçambique.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda