A Associação Sol de Esperança em Saúde Escolar (ASESE) encerrou na manhã de ontem (11), o ciclo de capacitações em diversas matérias como Bullying, Assédio Sexual, Prevenção e Combate ao Álcool e Drogas nas Escolas e Prevenção e combate às uniões prematuras e gravidezes precoces nas escolas.


São alunos e alunas da Escola Comunitária Armando Emílio Guebuza, na Cidade de Maputo, que durante o ano 2022, beneficiram destas capacitações por forma a potenciar os adolescentes e jovens desta escola e das comunidades adjacentes na prevenção e combate contra estes males que vêm prejudicando o seu processo de aprendizagem escolar.

Participaram deste encerramento, representantes da Direcção da Escola, representantes da ASESE, os alunos e alunas e a representante do ROSC.
A direcção Executiva da ASESE mostrou-se satisfeita com a entrega e performance dos formandos, que desde o primeiro dia mostraram interesse e envolvimento com as formações e prometeram a Direcção da Escola que regressariam para o ano de 2023 para dar continuidade com o ciclo de formações, por forma a abranger a todos os estudantes da escola.

Referenciar que a ASESE é uma associação que visa despertar no adolescente a consciência da preservação da vida para sua inserção na sociedade, promovendo deste modo, o desenvolvimento psicossocial dos adolescentes nas áreas de educação, saúde, cultura e desporto.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda