Ismael Adelina VilanculosIsmael Adelina VilanculosVários activistas sociais tem se juntado em campanhas via rádio, televisão, redes sociais e outros para exortar e sensibilizar as pessoas para que adoptem as medidas de prevenção e combate à COVID-19.
Por isso, o Forum da Sociedade Civil para os Direitos da Crianca - ROSC também não fica atrás na demanda contra a COVID-19 e convidou Ismael Adelina Vilanculos (activista social da Associação para o Desenvolvimento Humano - ASSCODECHA), para falar dos métodos que tem adoptado para prevenir-se face a COVID-19.


Ismael Vilanculos diz que tem presenciado coisas que lhe deixam triste, pois muitos jovens não cumprem com as medidas de prevenção decretadas pelo governo. Os mesmos pensam que esta doença não é grave, pensam que é uma simples gripe e essa ideia não é correcta.
“A pandemia chegou e é preciso seguir com as medidas de prevenção, porque até os países mais desenvolvidos que nós estão a ter mais baixas e mortes”, refutou Ismael.

Eu e a minha família temos adoptado as seguintes medidas:

  • Quando saímos a rua para fazer algo usamos a máscara e nunca a tiramos;
  • Praticamos o distanciamento social e evitamos aglomerações para que não sejamos contaminados por esta doença;
  • Quando estou com os meus irmãos optamos por lavar as mãos de forma frequente com água e sabão ou cinza;
  • Desinfecto as coisas que nós usamos com mais frequência como portas, celulares e outros objectos com álcool. E se alguém vem nos visitar primeiro damos água e sabão para lavar as mãos.


Apelo a todos os jovens, meus colegas da escola para que cumpram com as medidas de prevenção contra a COVID-19;

#STOPCOVID-19

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda