Crentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Bairro Matuto – 4, na província de Cabo Delgado, beneficiaram no dia 26 vde Dezembro de 2022 de uma Sessão de Divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras.

Os crentes que beneficiaram desta sessão tinham idades compreendidas entre os 7, 8, 9, 10, 16, 22, 34, 46 até aos 75 anos de idade. Os mesmos mostraram interesse nesta lei e informaram que no seu bairro existem casos de uniões prematuras e que de agora em diante, iriam estar mais diligentes nas suas comunidades no que se referia à prevenção e ao combate aos casos de uniões prematuras.

Os crentes prometeram que de tudo iriam fazer para repassar o que aprenderam sobre a lei contra as uniões prematuras.

As actividades de divulgação massiva da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras irão continuar neste ano (2023).

Estas actividades decorrem no âmbito do Movimento EU+, um movimento de divulgação massiva da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras, iniciativa do ROSC, CESC, WLSA Moçambique, FDC, Rede da Criança, Rede CAME, JOSSOAL (Manica), UKHAVIHERA e PROMURA (Cabo Delgado), MALHALHE (Inhambane), SOPROC (Sofala), ACABE (Niassa) e Okhala W'Amiravo (Nampula), financiado pelo Programa IGUAL e a Save the Children.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda