No dia 10 de Janeiro de 2023, Nonoca e Eliza (Activistas Sociais) ministraram uma palestra de divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras no Bairro Cariaco, Unidade G, Xibuabuar. Na mesma participaram 15 pessoas, dentre elas, adolescentes, jovens, homens e mulheres.

Esta é uma das várias acções levadas a cabo desde o ano passado (2022) pelo Movimento EU +, o Movimento de Divulgação Massiva da LUP naquela parcela do país.

A divulgação da LUP tem sido uma actividade contínua nos bairros e comunidades da província de Cabo Delgado para que as mesmas possam ter a oportunidade de conhecer a lei e assim aderir a prevenção e ao combate às uniões prematuras.

Recordar que o Movimento EU+ é um movimento de divulgação massiva da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras. É uma iniciativa do ROSC, CESC, WLSA Moçambique, FDC, Rede da Criança, Rede CAME, JOSSOAL (Manica), UKHAVIHERA e PROMURA (Cabo Delgado), MALHALHE (Inhambane), SOPROC (Sofala), ACABE (Niassa) e Okhala W'Amiravo (Nampula), financiado pelo Programa IGUAL e Save the Children em Moçambique.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda