Sentinela Lágrima António participou no dia 30 de Janeiro de 2023, em um programa sobre os direitos das crianças na província do Niassa, onde esteve a falar sobre Assédio Sexual na Rádio Esperança.

Esta participação despoletou um dos pontos que são necessários no processo de aprendizagem, pois as raparigas precisam de saber o que é assédio sexual e como podem prevenir e até denunciar.

O assédio sexual têm sido uma dos problemas enfrentados nas escolas por raparigas e torna-se importante que as estudantes conheçam quais os mecanismos de denúncia existentes para qualquer tipo de violação dos direitos das crianças em Moçambique.

Referenciar que estas actividades são realizadas no âmbito do Observatório dos Direitos das Crianças (ODC), produto do projecto “A minha Voz Conta” uma iniciativa do ROSC e CESC em parceria com a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Mulher (MALHALHE), Associação de Protecção à Criança de Sofala (SOPROC) e a Associação Amigos da Criança Boa Esperança (ACABE) como afiliados, com o apoio da União Europeia.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda