No âmbito do Observatório dos Direitos das Crianças (ODC), o Sentinela Pedro João Nzero, no cômputo das actividades diárias que têm vindo a fazer no que tange ao rastreio e verificação da situação dos direitos das crianças, esteve no dia 09 do corrente mês a fazer o seu trabalho na Comunidade de Muchatazina onde tomou conhecimento da existência de muitos casos de uniões prematuras.


O Sentinela fez a sensibilização e a consciencialização sobre o mal das uniões prematuras na vida dos adolescentes e jovens daquela comunidade.
Após este trabalho, Nzero também efectuou uma visita de trabalho ao Comando Distrital do Dondo, mas concretamente ao Gabinete de Atendimento à Mulher e a Criança Vítima de Violência Doméstica.

Lá manteve uma conversa com a Dra. Judite em torno dos problemas vivenciados pela Comunidade de Muchatazina. A conversa girou em torno de vários problemas que a comunidade enfrenta, com maior destaque para as uniões prematuras e gravidezes precoces e de forma conjunta traçar planos para enfrentar estes males.

Realçar que estas actividades são realizadas no âmbito do Observatório dos Direitos das Crianças (ODC), produto do projecto “A minha Voz Conta” uma iniciativa do ROSC e do CESC em parceria com a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Mulher (MALHALHE), a SOPROC e a Associação Amigos da Criança Boa Esperança (ACABE) como afiliados, com o apoio da União Europeia.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda