São Raparigas em risco ou sobreviventes de Uniões Prematuras e Gravidezes Precoces que beneficiaram na manhã de ontem (23), de 97 Kits de Geração de Renda para começar a fazer seu próprio negócio.



Estas raparigas são beneficiárias do Projecto “Prevenção e Redução da Violência baseada no Género, Gravidezes Precoces e Uniões Prematuras em Moçambique e Zimbabwe”, implementado em Moçambique pelo ROSC, em parceria com a AJUCOM e a KUTENGA e pelo ROOTS e SAFIRE, em Zimbabwe, com o apoio da TDH-Alemanha e do Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha – BMZ.

Os Kits de Geração de Renda são compostos por alimentos não perecíveis diversos, calçados, roupas, entre outros que irão ajudar a alavancar a vida destas raparigas nas suas comunidades.

Foram entregues formalmente pela dra. Lurdes Guambe, responsável pelos bairros do Distrito de Kamaxaqueni em Representação da Vereadora do Distrito Dra. Izilda Zandamela.

Estas acções foram realizadas com a participação de representantes do ROSC, dos Parceiros de implementação, os Beneficiários, as Estruturas do Bairro de Kamaxaqueni, a Polícia e os Parceiros de Cooperação.

Memorar que a entrega deste kits é o culminar dos treinamentos e das capacitações em Literacia financeira (como gerir dinheiro em um negócio, como planear um negócio e como é que esse dinheiro deve ser gerido no negócio para gerar compra e lucro.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda