No dia 21 de Fevereiro de 2023, a Sentinela Palmira da província de Niassa, procedeu a uma visita na Escola Primária de Massangano para palestrar com os alunos da 5ª e 6ª classes.


Na ocasião, ela esteve a falar em torno dos direitos das crianças com os estudantes e ficou a saber que existiam muitas crianças que não conheciam os seus direitos e algumas não possuíam algum registo de nascimento.

A Sentinela referiu que o Director da Escola mostrou-se satisfeito e pediu para que a sentinela continuasse a fazer as palestras sobre os direitos das crianças.

Referir que estas actividades são realizadas no âmbito do Observatório dos Direitos das Crianças - Moz (ODC), produto do projecto “A minha Voz Conta” uma iniciativa do Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança - ROSC e do Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil - CESC em parceria com a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Mulher (MALHALHE), a SOPROC- Rede de Protecção da Criança de Sofala e a Associação Amigos da Criança Boa Esperança (ACABE) como afiliados, com o apoio da União Europeia em Moçambique.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda