Residentes do Bairro Nhauchir na província de Cabo Delgado beneficiaram nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de Fevereiro de 2023 de palestras de divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras ministrada pela activista social Fátima Manuel.

Durante estes dias que se fizeram as palestras, foram alcançadas 220 pessoas, das quais 108 eram homens e 112 eram mulheres. Os participantes das palestras deram a conhecer que na sua maioria já tinham ouvido falar da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras e apenas um número menor desconhecia a sua existência.

A população desse bairro foi unânime ao afirmar que esta lei é muito bem vinda e que farão de tudo para também divulgar o que aprenderam para as outras pessoas que não tiveram a oportunidade de comparecer as palestras.

Ralçar que estas actividades são recorrentes e decorrem no âmbito do Movimento EU+, o movimento de divulgação massiva da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras. O Movimento EU+ é uma iniciativa do ROSC, CESC, WLSA Moçambique, FDC, Rede da Criança, Rede CAME, JOSSOAL (Manica), UKHAVIHERA e PROMURA (Cabo Delgado), MALHALHE (Inhambane), SOPROC (Sofala), ACABE (Niassa) e Okhala W'Amiravo (Nampula), financiado pelo Programa IGUAL e Save the Children em Moçambique.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda