São no total 60 raparigas em risco ou sobreviventes de gravidezes precoces e uniões prematuras que beneficiaram de Kits de Geração de Renda. Grande parte destas raparigas vivenciou uma gravidez precoce, união prematura ou são órfãos que enfrentam dificuldades no seu dia-a-dia para a reconstrução de suas vidas.


A cerimónia de entrega de Kits de Geração de Renda foi realizada no dia 13 de Abril de 2023 no distrito de Guijá, província de Gaza e contou com a participação do Excelentíssimo Senhor Jaime Mubage, Administrador do Distrito de Guijá, Beneficiárias, representantes do ROSC e Estruturas Locais. Durante o ano passado (2022), as 60 raparigas beneficiaram de formações contínuas e intensivas em matérias de empreendedorismo, geração de renda, planos de negócio, lucros e tributação para prepara-las de modo a serem capazes de criar seus próprios negócios.

Os Kits para iniciar os seus negócios próprios foram entregues no âmbito do Projecto “Prevenção e Redução de Violações de Direitos de Género, Gravidez na Adolescência e uniões prematuras em adolescentes e jovens em Moçambique e Zimbábwe”, uma iniciativa implementada pelo ROSC, e Associação KUTENGA no Distrito de Ka Maxaquene, na Cidade de Maputo e pela AJUCOM, no distrito de Guijá, em Gaza, que conta com o apoio da Terre Des Hommes Deutschland.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda