“As uniões prematuras podem ter um efeito destrutivo na vida de uma rapariga, pois pode expô-la a vários tipos de violência, perigando a sua saúde e acima de tudo comprometer os seus sonhos”.


Este é o entendimento das Lideranças Comunitárias e outro grupo chave que participou na tarde de ontem (02) e hoje (03) da Sessão de Divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras e dos Mecanismos de Denúncias.

Na sessão participaram os Líderes Comunitários e Religiosos, Secretários dos Bairros, Chefes de Quarteirão, das 10 Casas, Professores e Conselhos de Escola e Encarregados de Educação que juntos se debruçaram sobre outras temáticas como as Uniões Prematuras e o Assédio Sexual nas escolas e na comunidade.

Os mesmos informaram que a abordagem destes temas é de suma importância, uma vez que há relatos de casos de assédio sexual, de desistência escolar devido as gravidezes precoces, entre outros males que também são motivo de preocupação naquele distrito.

Também agradecem ao ROSC pela vinda do projecto para o seu distrito, pois o mesmo está a mostrar resultados positivos e a alcançar as raparigas das escolas.
Estas actividades estão inseridas no âmbito do Projecto "Nossas Vozes, Nossos Corpos" implementado pelo ROSC e conta com o apoio do Programa ALIADAS.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda