“A prestação de contas é um momento ímpar para a medição da situação real das crianças com vista a projeção do futuro e presente das crianças, a informação aqui partilha sobre registos e outros ajudarão ao na providência e assistência destas crianças por parte dos tomadores de Decisão e das organizações que trabalham na área da criança” - Intervenção da Dra. Gertrudes Noronha, Representante do Conselho de Direção do Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança – ROSC, durante o Fórum Províncial dos Direitos das Crianças.

Por seu turno, o Director de Programas da Associação Moçambicana para a Promoção do Desenvolvimento da Mulher (MAHLAHLE), Pascoal Mapilele, informou que “o ODC é um espaço de prestação de contas e que este é o primeiro fórum organizado a nível daquela província que reúne na mesma mesa crianças, governo e sector privado para a prestação de contas baseada no entendimento de que todos devemos contribuir para o bem estar das crianças” – informou o Activista Social.

O fórum teve lugar hoje, na província de Inhambane, e pretende-se que o mesmo seja um espaço de prestação de contas sobre a situação da criança anualmente! Esta é uma iniciativa do ROSC, CESC, MAHLAHLE com o apoio da União Europeia.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda