São um total de 25 participantes, dentre mulheres e raparigas do Posto Administrativo de Meteoro, Distrito de Ancuabe, província de Cabo Delgado, que participam desde o dia 12 até o dia 14 do corrente mês, duma formação sobre vários temas como Direitos Humanos e Direitos Humanos das Mulheres, Violência Baseda no Género, incluindo as Uniões Prematuras, Direitos Sexuais e Reprodutivos e no Fluxograma de Atendimento às Vítimas de Violência.

A cerimónia de abertura contou com a presença do Director dos Serviços Distritais de Género, Criança e Acção Social, Senhor Sérgio Cuambe que apelou aos formandos a replicar o aprendizado nas comunidades, principalmente apoiar as raparigas para que não se envolvam em uniões prematuras e gravidezes precoces que são um dos grandes problenas nas comunidades.

Com esta formação, pretende-se que as raparigas e mulheres possam levar a cabo actividades e acções de consciencialização, de sensibilização e de prevenção contra os males acima mencionados aos pais, encarregados de educação, rapazes, raparigas e mais actores para a promoção dos Direitos Humanos das Mulheres no distrito.

Esta é uma das actividades que é continua. Decorre no âmbito do projecto “Esperança para Cabo Delgado e conta com apoio da Fundação Aga Khan.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda