Plataforma 3R (Rede Contra o Abuso de Menores – Rede CAME, a Rede da Criança e o Fórum da Sociedade para os Direitos da Crioança – ROSC) assinaram a 17 de Março de 2020 em Maputo, o Memorando de Entendimento documento o qual se rege a Plataforma 3R.


O Memorando de Entendimento (MdE), acima citado, pretende estabelecer as linhas gerais de actuação, aonde de forma conjunta, coordenada e articulada as redes poderão fazer melhor a advocacia, monitoria em favor dos direitos da criança, regendo-se sempre pelos princípios, valores e normas as quais devem ser seguidos à risca para o bom funcionamento da Plataforma 3R.

A Plataforma 3R, existe desde 2018, aonde decidiram juntar sinergias e forças para trabalharem em conjunto em prol da promoção e protecção dos direitos da criança em Moçambique, actividade que vem se mostrando frutífera.

Para a materialização das suas actividades a Plataforma 3R conta com parceiros de apoio como a Right to Play, Save the Children, ChildFund, Aldeia de Crianças SOS, ADRA Moçambique, Terre des Hommes Alemanha, Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade e mais recentemente a Visão Mundial.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda