Oito, seis e dois anos de prisão são as penas atribuídas aos homens acusados de violar a menor de 13 anos, em Setembro de 2020, no Bairro da Machava, na Matola.

Dando seguimento a divulgação da Convenção para os Direitos da Criança, queremos convidar ao Internauta a conhecer os artigos 38, 39, 40 e 41.

zoomzoomAs uniões prematuras/forçadas/precoces são um problema grave e afectam as raparigas e adolescentes em quase todo o mundo.

A campanha Sou Ntavase é baseada em histórias de vida verídicas de vítimas e sobreviventes da violência sexual. Tem como objectivo, falar, agir, cuidar das sobreviventes e chamar atenção a sociedade moçambicana para que se posicione e repudie todas as formas de violência praticado contra meninas, raparigas e mulheres, com enfoque para violência sexual e acima de tudo, procurar responsabilizar as instituições públicas, a sociedade em geral na tomada de medidas concretas para acabar com este mal que assola as mulheres, raparigas e meninas.

Em tempos da Covid-19, é preciso que as OSC que trabalham na área da promoção e protecção da criança promovam ainda mais os direitos das crianças, porque só assim teremos crianças com mais conhecimento e prontas para lutar para conquistar seus sonhos. Vamos todos ajudar a divulgar a Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras. O ROSC convida a todos Internautas a conhecer e a divulgar os artigos que compõem a presente lei. Abaixo, conheçam o artigo 26!

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda