No encontro de cortesia entre a Governadora da província do Niassa, Sua Excelência, Engenheira Elina Judite Massengele e o Observatório dos Direitos das Crianças, a Governante afirmou que os desafios enfrentados pelas organizações da Sociedade Civil, crianças e comunidades na luta pela redução das privações, da pobreza infantil, da desnutrição, no combate às Uniões Prematuras e das fístulas obstétricas é também uma luta diária do governo.


Neste sentido, a Governadora considera que a criação e o objectivo do Observatório dos Direitos das Crianças estão alinhados com a agenda do Governo no combate à todas as formas de violência contra a criança.

Na ocasião, Salomé Mimbir, Coordenadora do ODC, agradeceu à sua excelência Senhora Governadora em responder mais uma vez de forma positiva a solicitação feita pelo ODC para apadrinhar este momento importante para juntos fazermos a radiografia da província do Niassa concernente aos direitos das crianças.

Também participaram da reunião Victor Maulana, Coordenador da ACABE, e Francisca Noronha, Oficial de Comunicação e Advocacia do ODC/ROSC.
Este fórum é realizado no quadro do projecto “A minha voz conta,” uma iniciativa do ROSC e CESC, implementada no Niassa pela CABE com o apoio da União Europeia.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda